Quem sou

123

Artista digital desde 2007,  Nasci em 21 de Abril de 85 em Brasília,  resido atualmente na cidade de Petrópolis – RJ,  sou solteiro, cristão protestante. Trabalhei para OZI-Filmes, na produção de séries para Tv, clipes, propagandas para TV e cinema, no final do ano de 2009 fui convidado pelo até então Diretor Presidente Mário Lellis, a ministrar aulas na OZI – Escola audiovisual de Brasilia de edição de vídeo não linear e 3D, onde cheguei a ser coordenador dos cursos ministrados na OZI.

Sócio da Lizard Estúdio de Animação . Hoje a Lizard presta serviços para a OZI – Filmes e OZI-Escola audiovisual de Brasilia, na parte de gerenciamento de projetos, e produção.

Como iniciei?

Desde pequeno já existia em mím uma paixão pusante pela arte da criação, através de várias buscas iniciei na computação gráfica em Abril de 2007  pela Ozi (Escola Audio Visual de Brasilia), onde eu tive a oportunidade de conhecer pessoas extremamente profissionais e talentosas da àrea,  e  que me ajudaram muito no início, como: Mario Lellis, Alê Camargo, Marco Lellis, Yuri Alves, Phelipe Santiago e outros. A partir daí começou minha caminhada no mundo da animação, hoje trabalho na produtora que foi a mentora da minha formação na animação.

Em 2008 o filme Rua das Tulipas do qual estive na produção junto com outros artistas novatos, participou de vários festivais consagrados, incluindo o SIGGRAPH em los Angeles – EUA, sendo o primeiro filme brasileiro a ser indicado ao festival, festival onde estavam os melhores filmes do ano (Segundo a bancada de seleção) , neste festival concorremos com longa e curta-metragens, dentre os filmes estavam: A Bussula de Ouro (New Line Cinema / PlayArte ); Madagascar 2 (DreamWorks); kung fu panda (DreamWorks Animation / Paramount Pictures / UIP), e muitos outros, inlcuindo o curta -metragem Oktapodi (indicado ao Oscar 2008). Veja a lista completa aqui.

Neste festival ocorre uma das maiores feira de CG do mundo, e é nela onde a Pixar/Disney faz o lançamento de seus curta metragens e de novas tecnologias usadas nos filmes.

Também em 2008 estive com o filme, no Anima mundi em São Paulo – Brasil, experiência única e inesquecível participar do maior festival de animação do Brasil.

Principais trabalhos dos quais eu participei foram o curta metragem Rua das Tulipas; clipe da regravação da música Soldado da paz (música de Hebert Vianna); na primeira série em animação 3d para TV, feita em Brasília: Patos, Asas e Balões; Também participei da parte introdutória no Longa-metragem O Rei de uma Nota Só e a Borboleta Azul, filme o qual foi dirigido pelo renomado diretor D elpino.

Trabalho atualmente com desenvolvimento de Games pela empresa Bee Games, localizada na cidade de Petrópolis – RJ.

Programas que uso: Autodesk Maya; After Effects; Photoshop; Adobe Premiere;Composite; ZBrush; Adobe Encore; Avid Media Composer; Nuke; Real Flow.

Telefone para contato: (61)  9675-9012